Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vídeo: batida de Chico Longo com a Ferrari em Guaporé...

 
 
O vídeo acima mostra a escapada de Chico Longo na curva 1 de Guaporé, levando a Ferrari F430 GT2 #1 de encontro à barreira de pneus.

Algumas escoriações, mas, por incrível que pareça, o carro ainda voltou para a pista, e a dupla Chico Longo/Daniel Serra faturou a geral da 1ª etapa da Copa das Federações, realizada no último sábado (23/04).
 
Leia mais sobre o Campeonato Gaúcho de Endurance 2011: clique aqui.
Leia mais sobre a Copa Classic RS 2011: Site da Copa Classic RS e Blog do Passatão

Equipe BR Competizione trouxe vitória de Guaporé!!!

Rossi/Bottizzo e equipe comemoram vitória




Lugar mais alto do pódio para a dupla

E a equipe BRCompetizione obteve mais um excelente resultado neste final de semana: venceu na cat. II 8v do Campeonato Gaúcho de Endurance, 2º lugar na Copa das Federações e 9º na geral.


Apesar de um pequeno contratempo com a pressão de combustível, os pilotos Marcelo Bottizzo e Francisco Rossi contaram com a confiabilidade do protótipo Spyder/VW #93, e com o excelente trabalho da equipe mecânica da Overboost/MetalGarage, de Ivoti, chegando na frente de vários carros das categorias I e II 16v.

Com o resultado, os pilotos deverão figurar como líderes da cat. II, assim que a FGA publicar a pontuação oficial do campeonato.

Agora já iniciam os preparativos para a 3ª etapa do certame gaúcho de provas de longa duração, programada para o dia 12 de junho, no Autódromo Internacional de Tarumã.



Leia mais sobre o Campeonato Gaúcho de Endurance 2011: clique aqui.
Leia mais sobre a Copa Classic RS 2011: Site da Copa Classic RS e Blog do Passatão
 
Texto e fotos: Niltão Amaral

domingo, 24 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Blog do Passatão - Copa Classic RS: Endurance: Equipe BR Competizione parte para Guapo...

Blog do Passatão - Copa Classic RS: Endurance: Equipe BR Competizione parte para Guaporé:

O Spyder #93 em ação, na abertura do campeonato




Bottizzo/Rossi discutem estratégias que deram resultado: 2º cat. II e 6º geral

 
A Equipe BR Competizione, dos pilotos Marcelo Bottizzo/Francisco Rossi prepara-se para a segunda etapa do Gaúcho de Endurance, em Guaporé, ainda comemorando o bom resultado obtido na primeira etapa, ocorrida dia 27/03, no Velopark, em Nova Santa Rita.

Mesmo enfrentando muita chuva, a equipe obteve 2º lugar na Categoria II, protótipos aspirados 8v, e 6º lugar geral, um excelente resultado, principalmente para uma equipe estreante na categoria.

Pista molhada foi um desafio para todos...

O protótipo Spyder AP 2.0 #93 já está revisado pela equipe mecânica Overboost/MetalGarage e pronto para ir para a pista na 1ª etapa da Copa das Federações (Brasileiro) e 2ª do Gaúcho de Endurance, prova com três horas de duração, que será no próximo sábado (23) no Autódromo de Guaporé, reinaugurando a nova camada de asfalto e a reforma dos boxes do autódromo serrano.

"Squadra BRCompetizione" em ação no Velopark...

Outra atração será a Copa Classic RS, categoria gaúcha de velocidade de carros clássicos, que fará suas duas baterias pela manhã, também no sábado, às 9h20 e 11h10. A categoria conta com uma grande diversidade de modelos, desde raros como Carretera Chevrolet 1936, Renault 4cv "Rabo Quente" 1948, até veículos da década de 70, que possuem desempenho próximo aos carros atuais, tais como Corcel, Chevette, Fusca D3, Passat, Maverick e outros, que prometem grandes pegas.